Limpar consultas do Serasa

Publicado por PMrjdslfjR em

Ao realizar uma analise crédito fica registrado que a consulta a seus dados Serasa foi feita, mas às vezes, isso pode influenciar negativamente. Então, descubra aqui como limpar consultas do Serasa.

Como limpar consultas do Serasa 

Não ter nenhuma ou poucas consultas no Serasa é sempre positivo quando se busca conseguir dinheiro por empréstimos, financiamentos e outras atividades financeiras.  

É importante ficar atento se você ultimamente tem realizado análise de crédito excesso. Mesmo que você esteja apenas avaliando qual a melhor opção para aderir a uma operação financeira

Excluir consultas do CPF no Serasa 

Excluir consultas do CPF no Serasa do seu cadastro permite que as entidades não possam ver suas consultas recentes. Portanto, esse indicativo que em algumas situações pode trazer prejuízos para alguns não estará nas suas informações constantes no Serasa. 

Limpar pesquisas feitas no Serasa 

Limpar pesquisas feitas no Serasa não é uma garantia de que qualquer operação de crédito será aprovada para que você pegar dinheiro emprestado ou formalizar um financiamento.   

O ato de excluir as consultas não tem essa finalidade, no entanto o indicado de muitas pesquisas estarem ausentes, se torna uma vantagem. Devido as instituições financeiras não verem esse detalhe.  

Por que limpar as consultas do Serasa 

Essas consultas podem abaixar seu Score de Credito, as empresas por vezes costumam a não conceder um produto financeiro devido a considerar que existe um alto risco de inadimplência. 

Quando uma instituição financeira é autorizada por você a fazer a consulta no Serasa, ela pode ver se outras entidades fizeram o mesmo tipo de acesso. Isso significa que se você quiser um cartão de crédito, financiar um eletrodoméstico ou uma casa e até mesmo, pedir uma quantia de dinheiro emprestado, esse dado pode ajudar a diminuir as chances de você conseguir. 

Quando é necessário limpar as consultas do Serasa? Apenas se você fez várias tentativas em poucos dias ou semanas. Se sua avaliação de crédito tiver mais itens que podem ser negativos como, por exemplo, estar a pouco tempo no seu novo emprego ou ter alguma conta com poucos dias em atraso. 

Caso sua posição financeira seja confortável e normalmente lhe oferecem crédito até mesmo sem que você peça, a exclusão das consultas no Serasa é opcional. 

Limpar as consultas do Serasa 

Para limpar consultas do Serasa o único meio é se dirigindo a uma agência do órgão. Apenas a própria pessoa com RG e CPF ou um procurador que contenha um documento constando CPF e RG do interessado e procurador com firma reconhecida é que podem fazer a solicitação de exclusão de histórico. 

No site do Serasa Experian estão os endereços dos postos de atendimento 

http://www.serasaconsumidor.com.br/agencias.html

Geralmente, o atendimento é em horário comercial. 

Após o pedido de exclusão das informações de consultas ao Serasa, o interessado ainda terá de aguardar o prazo de 10 dias corridos para que o Serasa faça o procedimento. Somente a partir do décimo primeiro dia, é que é garantido que os dados das pesquisas não mais constarão em sistema. 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *