Como agendar serviços no INSS

Publicado por PMrjdslfjR em

Fazer um agendamento proporciona um atendimento mais calmo e efetivo que ajudam a melhorar o planejamento no atendimento.

Fazer agendamento no inss

Sabe como fazer agendamento no inss? Acesse o portal do INSS para agendar e conferir a documentação que precisa levar para agência no dia do atendimento. 

Quais serviços devem ser agendados

Quase todos os serviços do INSS precisam ser agendados antes do atendimento na agência. Os principais são: LOAS, extrato de empréstimo consignado, extrato de imposto de renda, pensão rural, aposentadoria por Idade rural, aposentadoria por tempo de contribuição, atualizar dados de imposto de renda, auxílio-reclusão, pensão urbana, salário maternidade rural, seguro-desemprego do pescador artesanal, etc.

Quais serviços sem agendamento

Não são todos os serviços do INSS que precisam ser agendados: consultar a situação do benefício, consultar a situação de pedidos de revisão e recursos, cálculo de GPS em atraso, emissão de Senha para Acesso ao Meu INSS, inscrição na previdência social, processos de concessão de benefícios, aposentadoria por idade urbana, a aposentadoria por tempo de contribuição urbana e o salário-maternidade urbano.

O portal Meu INSS tem várias informações e serviços que não precisam do comparecimento na agências da previdência social.

Agendamento de pericia no inss

Quem quer obter o auxílio doença necessita fazer um agendamento de perícia para o INSS. Através de uma bateria de exames, a agência pode comprovar que o trabalhador tem alguma doença ou deficiência devido à um acidente que o impeça de continuar a exercer as suas atividades no ambiente de trabalho normalmente. 

O auxílio doença apenas é liberado com um laudo favorável ao trabalhador, fornecido por um médico perito. Ele deve observar os laudos médicos de outras instituições clínicas pelas quais o trabalhador passou para uma avaliação médica para determinar a gravidade da lesão ou doença.

Como fazer um agendamento no inss por telefone  

O agendamento pela internet ajuda o sistema das agências a planejar e organizar o atendimento de forma mais efetiva. Mas, é possível agendar o atendimento que pode ser feito na agência ou no telefone na central 135. 

Consultar agendamento no inss

Todo o trabalhador que quer consultar como anda o seu benefício ou saber como cancelar um agendamento no inss pode entrar e se informar pelo portal.

Cancelar agendamento no inss

Quando um segurado não pode ir à agência no dia e hora agendados, ele pode solicitar a remarcação uma vez. Ela deve ser feita em até 3 dias antes da data marcada pelo telefone na Central 135 ou diretamente na Agência da Previdência Social. 

Quem estiver internado ou acamado e não pode comparecer, o prazo é de 7 dias antes ou até a data do agendamento. Mas, é preciso que um representante legal vá uma agência do INSS.  

O trabalhador que faltar e não fazer a remarcação ou que não pedir o cancelamento do requerimento, terá que ficar 30 dias sem requerer.

Como cancelar agendamento no site do inss

Para cancelar o agendamento pela internet, acesse o Portal https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/agenda/. Para mais informações como agendar serviços no INSS.


1 comentário

Entrar no hotmail - Como faço para entrar no meu? - Blog do Volêi Brasil · às

[…] para outros, a ideia do hotmail login é incompreensível, porque eles não sabem exatamente o que significa essa expressão. Esse é o seu caso? Você fica completamente confuso só de pensar […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *